Personal Thoughts

“No one is like you and that’s your power”

Nos ensinaram que devemos nos comparar, competir e ser rivais uma das outras. Mas o que eu aprendi é que o segredo de beleza de cada uma é justamente ser única, o mistério da beleza está no fato de que não existe ninguém igual a você, percebe o quão isso é poderoso?

Pare de se comparar e de querer ser outra se é tão mais poderoso ser você mesma. Não se importe com opiniões alheias que não te definem, não diminua a imagem de uma outra mulher por alguma característica que você julga ser um defeito. (Eu já fiz isso muitas vezes, quem nunca?) Nossas (per)feições constituem o que nós somos, mulheres lindas, maravilhosas, poderosas e ÚNICAS.

Não permita que ninguém diga quem você é, porque só você sabe e só você pode dizer quem você é. Você é tudo o que diz ser e não o que os outros dizem. Ninguém pode dizer qual o seu valor, senão você mesma. As opiniões e as escolhas dos outros não dizem absolutamente nada sobre sua aparência, sobre sua personalidade e sobre o seu valor. A única que tem o poder de definir o seu valor é você mesma.

Depois que a gente tem filhos, muitos (pré)conceitos enraizados na nossa mente começam a sofrer alterações. Já não sinto a necessidade de mudar meu corpo como eu tinha antes, aprendi a amá-lo do jeito que ele é, passei a enxergar a beleza em um corpo que sofreu as mais belas mudanças para gerar uma vida, o ser que eu mais amo nesse mundo. Só quem já teve o privilégio de gerar uma vida sabe o que isso significa, o quão poderoso é esse sentimento e como ele é capaz de ressignificar a vida.

Quando você se ama, o mundo inteiro te enxerga da mesma forma que você se vê. O sentimento de rejeição vem porque estamos sempre analisando a situação sob a perspectiva do outro, sob a necessidade de aprovação do outro. Sendo que não é o outro que precisa me aprovar, sou eu quem preciso me aceitar com todas as minhas qualidades e defeitos. Entenda que as opiniões alheias não te definem, e dessa forma, não haverá lugar para sentimentos de rejeição.

E pra finalizar, uma frase que veio à minha cabeça do nada e em inglês (WTF!):

Everything starts in you, the way you look to yourself is the way the world will look at you.

(Tudo começa em você, a maneira como você se vê é a maneira que o mundo vai olhar para você.)

Feliz dia para todas as mulheres.

Deixe um comentário